Memórias de uma abelhinha de Irati

Tudo vale a pena quando a alma não e pequena

Textos


Nada será como antes...

O natal é comemorado em forma de aconchego em família e o elo que une a família em torno da festa maior dessa data, é a figura da mãe, que tem o poder de transformar lagrimas em risos e dores em alívio, tocados pelo seu carinho.
Esse natal será diferente sem a sua presença Mãe querida, pois foste comemorar em algum lugar nas estrelas e deixou vago um lugar que jamais será preenchido no meu coração.
Agradecida eu sou ao Menino Jesus, pelos 92 natais da sua vida, mas sinto que os natais que virão jamais serão como antes, pois és insubstituível.
Da infância querida te vejo escondida, embrulhando um presentinho, ajudando o'' bom velhinho'', transbordando no rosto a felicidade de se doar aos seus.
E ao enfeitar o pinheirinho natural, repleto de algodão simbolizando a neve que cai, seu rosto transparecia feito um anjo do Senhor.
Hoje já é natal mais uma vez no calendário dos homens, mas dentro de mim já não consigo mais sentir aquela poesia que só você traduzia quando cantava Noite Feliz, Noite de paz
Feliz noite de Natal a todas as mães do mundo
Mães presentes ou ausentes...
Sempre mães.

Memórias de uma abelhinha de Irati
Enviado por Memórias de uma abelhinha de Irati em 24/12/2014
Alterado em 16/07/2024


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras