SER MÃE NÃO É PADECER NO PARAÍSO...
Mãe não é padecer no paraíso...
''Ser Mãe é padecer no paraíso ou o paraíso padece com o ser mãe? Eis a questão: A visão do paraíso, simbolicamente, sugere um estado d'alma ou algum lugar que parece ser muito bom. No entanto, cada coração de mãe, sabe que não existe chance alguma de ser feliz nesse paraíso sofrido, se não carregar nos braços um filho muito amado. Cada filho representa a realização ou a visão de uma dádiva divina, que vem embalado num pacote surpresa, prontos porem pra vida que os espera, boa ou má, e no fitilho que envolve esse pacotinho está escrito em letras garrafais: — Não se aceita devolução. Contudo, isso, porem, não existe sofrer que supere a alegria de ser mãe pois: ''Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibram! Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso! (Coelho Neto) Em resumo: Se muitas vezes deixamos de ser mãe completa e perfeita, na opinião dos filhos, é porque somos passíveis de erros, embora sendo uma auxiliar direta de Deus, somos humanas, falíveis e imperfeitas. O importante, é saber que nesse Dia das mães, que, na verdade, são todos os dias, muitas estarão numa porta de presídio, levando a oportunidade de um abraço ao filho querido, porem nos Asilos, muitas mãezinhas esperarão em vão esse abraço, pois foram relegadas, ficaram a margem da sociedade, foram enclausuradas dentro de um depósito de velhos. Mesmo assim estarão orando e lembrando daqueles que um dia ensinaram a orar também, e seus lábios repetirão a mesma prece, que as mantém unidas pelo coração, aos seus entes muito amados. Feliz Dia das mães a todas as mães do universo. Feliz dia das mães do coração, que se dedicam aos filhos de outras mães. Feliz dia das mães corajosas, que como eu, teve seus filhos aos 40 anos...
Memórias de uma abelhinha de Irati
Enviado por Memórias de uma abelhinha de Irati em 10/05/2011
Alterado em 18/07/2024 |