Foi como se estivesse fugindo do inferno pra um porto seguro, sair da Dominicanos era o que mais queria fazer,ansiava por dias melhores pois ali só conheci dor,sofrimento e privações,entre aquelas quatro paredes.
A depressão atingiu a vida daquele artista de uma forma cruel,que o impedia de continuar pintando,produzir suas obras.Por outro lado,não esmoreci,alimentava a esperança de que de alguma forma Deus nos ajudaria e nos ampararia em qualquer circunstância.
Amigos fieis apareceram,como Osmar Cromiec,que nos visitava,levando mantimentos e palavras de conforto e esperança.
Quando veio a confirmação da primeira gravidez,rastros de esperança se acendeu em meio as preocupações::
- Como seria agora?
Após o impacto inicial, veio a emoção contida e lágrimas rolaram de tanta felicidade..Era preciso erguer a cabeça e lutar por aquele que estava vindo, pra fazer parte da vida de dois seres que embora juntos,pareciam tão solitários..
Era preciso legalizar aquela situação diante das leis que regem o casamento,pra que ele ou ela,tivessem um nome reconhecido.
Cheios de coragem,começamos a planejar um futuro á três,até que aconteceu o inesperado.:
Um aborto espontâneo e cruel,como são todos os abortados..
O mundo ruiu de novo,,era preciso recolher os caquinhos do coração quebrado e as palavras de consolo, doíam mais ainda pois nessas horas, não existe nada,nem remédio algum, que cure tão grande dor.
Sair daquele lugar, era o que mais queria,pois já me sufocavam aquelas paredes que presenciaram minha alegria ao saber que seria Mãe,como qualquer mulher,mesmo já tendo 40 anos.
De repente Deus agiu de novo e num final de tarde, um casal de amigos apareceram pra nos trazer consolo,tinham acabado de se mudar e nos ofereceram a antiga morada.
Novas luzes se acenderam!
A rua Padre Agostinho nos aguardava,cuidadosamente protegidos pelo Professor Germano Vasques e sua esposa dona Noêmia,seus proprietários.
Foi como entrar de novo, na vida que se abria diante de nós..
Nos sentindo como náufragos,éramos socorridos por aquele casal generoso e foi ali, naquela nova morada, que chegou a noticia da segunda gravidez
repleta de alegria,fé e esperança apos um pedido de adoção fracassado...
Ali nasceria o primogênito, pra selar com alegria tantos sofrimentos.
Soube da sua chegada num Momento de Oração,quando umSuave Perfume de Rosas inundo-me de dentro pra fora,como se fora inundada pelas flores...