Memórias de uma abelhinha de Irati

Tudo vale a pena quando a alma não e pequena

Meu Diário
28/02/2017 18h23
O susto do poção

ESTAVA DE PLANTÃO NA TELEFÔNICA  NAQUELA TARDE, QUANDO ALGUEM PEDE UMA LIGAÇÃO URGENTE.COM OS BOMBEIROS.
LOGO IDENTIFIQUEI O TELEFONE QUE CHAMAVA...
ERA DA CASA DA DONA MADALENA E FIQUEI APREENSIVA, POIS ERA PERTINHO DE  CASA.
MEU CORAÇÃO BATIA FORTE, PENSANDO NO QUE TERIA ACONTECIDO, POIS DESDE O INCÊNDIO QUE DESTRUIU A FÁBRICA DO SEU ALEIXO, NUNCA MAIS TEVE OUTRO INCÊNDIO POR ALI.
NÃO ME CONTIVE, E DISCRETAMENTE, ENTREI ''NA LINHA'' PRA ESCUTAR E OUVI O PIAMADA DIZER, QUE UMA PESSOA TINHA CAIDO NO POÇÃO.
GELEI AINDA MAIS.
PENSEI NA MINHA MÃEZINHA, QUE COSTUMAVA BUSCAR ÁGUA NAQUELE HORÁRIO E DESANDEI A CHORAR.
MINHA PRIMA IONE, A, FILHA DA TIA MARIA, QUE TRABALHAVA JUNTO NAQUELE PLANTÃO, ME LIBEROU PRA SAIR E VER O QUE HAVIA ACONTECIDO.
 
SAI, E AO CAMINHAR PELA RUA DA CASA BRASIL PARECIA FLUTUAR,POIS MINHAS PERNAS QUASE NÃO CONSEGUIAM SE MOVER.
NA MEDIDA QUE ME APROXIMAVA DE CASA,O TEMOR AUMENTAVA E COM RAZÃO POIS AO LONGE, AVISTEI UM GRANDE MOVIMENTO EM FRENTE DE CASA,JUNTO AO CARRO DOS BOMBEIROS.
CORRI EM BUSCA DE NOTICIAS E PROCUREI POR MINHA MÃE, QUE QUASE DESMAIADA, VINHA SENDO CARREGADA PELA DONA NOEMIA, QUE BRADAVA NERVOSA,DIZENDO A TÔDOS, QUE UMA DAS FILHAS  DO SEU ANTONIO, HAVIA SE JOGADO NO POÇÃO.
FIQUEI MAIS AFLITA AINDA E CORRI EM DIREÇÃO AO BECO, QUE LEVAVA AO POÇÃO, E AO OLHAR DENTRO, VI ALGUMA COISA SE MOVENDO E PENSEI:
MEU DEUS, É VERDADE, MINHA IRMÃ SE JOGOU MESMO E AGORA?
NISSO ALGUEM CHEGA GRITANDO:
- ELA APARECEU...

SUBI CORRENDO, E DEPAREI COM OS BOMBEIROS DANDO UM RASPE NELA,QUE ESTIVERA O TEMPO TODO .ESCONDIDA, DEBAIXO DA CASA,VENDO TODA AQUELA MOVIMENTAÇÃO ACONTECER, E NÃO DEU NEM UM PIO, QUASE MATANDO A TODOS DO CORAÇÃO.
DE TUDO ISSO, RESULTARAM DUAS COISAS:
O ALIVIO PELO NÃO ACONTECIDO, E A SOVA DE CINTA QUE FOI DADA, PRA QUE NUNCA MAIS FIZESSE AQUELAS AMEAÇAS, DE SE JOGAR NAQUELE POÇÃO.
A PARTIR DALI , ELA SAIU DE CASA E FOI MORAR COM A TIA MARIA, DEIXANDO MINHA MÃE MAIS TRANQUILA, POIS A CASA DA TIA MARIA FICAVA LONGE DO TAL POÇÃO E CERTAMENTE, ELA NÃO TENTARIA DE NOVO.


Publicado por Memórias de uma abelhinha de Irati em 28/02/2017 às 18h23

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras