OS PASSEIOS NA CASA DA TIA LILA SEMPRE,FORAM INESQUECIVEIS,ATRAVESSAR A CIDADE, ATÉ CHEGAR NO RIO BONITO,ERA UMA AVENTURA, DA QUAL NUNCA SE ESQUECE.
QUANDO MINHA MÃE DIZIA VAMOS VISITAR A BISA,ERA ALEGRIA TOTAL, POIS VOLTA E MEIA ,ELA TAMBEM CRUZAVA A CIDADE PRA NOS VISITAR..
CHEGAVA SEMPRE NO FINAL DO DIA,COM A SUA SACOLINHA DEBAIXO DO BRAÇO E COM AQUELES OLHINHOS TÃO AZUIS, BRILHANDO DE ALEGRIA, AO VISITAR A NETA E OS BISNETOS..
QUANTAS FORAM AS VEZES, QUE TIVEMOS SUA COMPANHIA.
PARECIA QUE UM ANJO NOS VISITAVA,TÃO RAPIDO CHEGAVA, E SAIA.
DIA SEGUINTE, PARTIA,COM SUA SACOLINHA,QUE TRAZIA SEMPRE DENTRO, UM PRESENTINHO.
MODA ERA O APELIDO DA CRISTINA VELHA, ASSIM CHAMADA,PRA NÃO CONFUNDIR COM A CRISTINA,SUA FILHA., E MINHA AVÓ.
MORAVA NUMA CASINHA AOS FUNDOS DA CASA DO TIO BERTO. E DA TIA LILA,SEMPRE COSTURANDO NA SUA MAQUININHA,CONSEGUIA VENCER O TEMPO,PRA ENTREGAR SUAS ENCOMENDAS A TEMPO.
MINHA BISA ERA ASSIM,PEQUENINA E MUITO ATIVA,UMA TAURINA VALENTE,NASCIDA NO DIA 8 DE MAIO,QUE VIVIA CANTAROLANDO A MÚSICA:
DOMINIQUE,NIQUE, NIQUE..
ASSIM ERA A MODA OU A BABA,COMO A CHAMAVAM TAMBEM.
MORAVA COM ELA O FILHO EUGENIO,QUE SEGUNDO MINHA MÃE CONTAVA, FICOU ''ABECEDADO DA CABEÇA,POR TRABALHAR NA OLARIA A NOITE E TOMAR MUITO SERENO E FRIAGEM,COISAS QUE OS ANTIGOS CONSIDERAVAM PERIGOSO..
EU GOSTAVA DE IR NA CASA DA TIA LILA,PRA VER MINHA MÃE ONDULANDO OS SEUS CABELOS E FICAVA FASCINADA,OLHANDO TODOS AQUELES FERRINHOS NA CABEÇA DELA,E QUERIA FAZER TAMBEM,
NUNCA FIZ.