Memórias de uma abelhinha de Irati

Tudo vale a pena quando a alma não e pequena

Meu Diário
31/01/2017 21h58
Nascida a 20 de Março

 

Nascida num dia de outono, 20 de Março,um ano após acabar a Segunda Guerra Mundial,vim ao mundo, pelas mãos generosas da dona Negrinha Amaral,uma bondosa senhora,que com muita dificuldade pela idade,veio auxiliar no meu nascimento.
Assim,pela primeira vez, pude ver a luz do mundo,amparada por suas mãos já tão frágeis,que mal conseguiam aparar, aquela criança rechonchuda,naquele pequeno cômodo de parede e meia numa meia-àgua, com os tios Ana e Valdemar,segundo contava minha mãe.
Minha primeira atitude, diante do mundo novo que me aguardava,foi o choro,num misto de alegria e tristeza, por deixar o aconchego juntinho á mãe, e enfrentar a vida que se descortinava a minha frente.
Era a segunda filha daquele estranho casal,pois ambos ja eram casados quando se conheceram.
Ao separarem do primeiro casamento,se uniram entre si,ou melhor,minha mãe trocou o primeiro esposo por meu pai,,e meu pai trocou a primeira esposa por minha mãe, que ja tinha uma filha, justamente daquele que veio a ficar com a primeira esposa, daquele que viria ser mais tarde o meu pai.
Não sei se houve amor nessa união, ou foi por puro revanchismo,só sei que essa historia sempre me intrigou a vida toda.
Mesmo assim tiveram 8 filhos,e mais a enteada do primeiro casamento dela,minha irmã Darli,carinhosamente chamada Lili.

Talvez com a minha chegada na vida deles,esperassem um filho homem,entretanto, cheguei e fiquei a espera do que a vida podia me oferecer.
Essa mesma vida que aprendi,ora amarga,ora doce,como um favo de mel que escorre entre os dedos,fazendo brotar no coração, a certeza de que,por mais madrasta que seja vida, sempre haverá um lugar pra esperança,um raio de sol a nos esperar no final do arco-íris,como um caleidoscópio,

girando,girando

até o final da existência.


Publicado por Memórias de uma abelhinha de Irati em 31/01/2017 às 21h58

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras